Novidades
Carregando...

DCE se reúne com Reitoria da UCS para discutir Segurança e Mobilidade

DCE UCS e reitoria discutem Segurança e Mobilidade


Representantes do Diretório Central dos Estudantes estiveram hoje, sexta-feira, no Gabinete do Reitor para tratar sobre Segurança e Mobilidade no Campus Acadêmico, dando continuidade nas ações propostas durante o Fórum de Segurança, realizado no dia 7, no Centro de Convivências da UCS. Estiveram presentes na ocasião os senhores Evaldo Antônio Kuiava (Reitor da Universidade), o César Augusto Bernardi (Diretor Administrativo e Financeiro), Marcelo Rossato (Pró-reitor Acadêmico) e Lucas Caregnato (Coordenador das Relações Universitárias). Assim, foram apresentadas as demandas e sugestões apontadas pelos estudantes durante o Fórum.

O Reitor da Universidade comentou sua preocupação com a segurança dos estudantes, porém, considera uma tarefa difícil de resolver. Sobre o caso de uma estudante assaltada em frente ao Bloco S, informou que o assalto ocorreu do lado de fora do portão da Universidade, sendo assim, responsabilidade da Segurança Pública. E esclareceu que a segurança contratada pela UCS é Patrimonial (da empresa Patrulhense) e não podia interferir na ocorrência fora do seu campo de atuação.

Em relação às mudanças nas paradas de ônibus, a reitoria afirma que segue um acordo estabelecido pelo Poder Púbico para que seja criada uma nova linha de transporte coletivo que não passará mais dentro da Cidade Universitária (circulando o Campus). Ou seja, a nova linha que atenderá os estudantes da UCS passará somente na entrada da Universidade e nas paradas de embarque da Rua Francisco Getúlio Vargas – próximo ao CETEC. As obras de retirada do atual “Paradão” de entrada da Universidade e a nova parada que dará acesso ao Bairro Petrópolis estão sendo realizadas com recursos da Universidade.

Sobre as linhas de ônibus atuais, que adentram e circundam todo o Campus Universitário, Kuiava afirmou que não restringirá o acesso das mesmas. E haverá a retirada dessas linhas somente se a Secretaria Municipal de Trânsito Transporte e Mobilidade (SMTTM) considerar necessária.

Reitor Evaldo Antônio Kuiava aponta os locais para mudanças.
Foto: Divulgação

Ao final do encontro, ficou definido que será criada uma comissão permanente envolvendo a Comunidade Acadêmica e a gestão da Universidade para tratar sobre os assuntos de segurança e mobilidade. Assim, a proposta é levantar dados e pensar em alternativas para solucionar os problemas enfrentados hoje na UCS e nas comunidades ao seu redor.

O DCE UCS se coloca à disposição de todos os estudantes para construir as ideias que serão levadas até essa comissão. Os interessados em contribuir com sugestões podem se manifestar pelo e-mail dceucs@dceucs.com.br, pelo telefone (54) 3218 2009 ou pessoalmente na sede da entidade, localizada no Centro de Convivência na Cidade Universitária em Caxias do Sul.

0 comentários:

Postar um comentário