Novidades
Carregando...

DCE convoca Fórum de Segurança em busca de soluções para onda de roubos e assaltos no Campus

Fórum de Segurança DCE UCS


O clima de insegurança vem tomando conta dos estudantes da Universidade de Caxias do Sul, e o motivo são os inúmeros assaltos ocorridos dentro do próprio Campus Universitário (Campus Sede).

Preocupado com esta situação e atendendo ao chamado da comunidade universitária, o Diretório Central dos Estudantes (DCE UCS) convoca alunos, professores e funcionários da instituição de ensino, bem como órgãos municipais para o Fórum de Segurança que acontece hoje (7), a partir das 19h, no Centro de Convivência da UCS.

O DCE informa a importância da participação de todos, principalmente das vítimas recentes, que podem contribuir com suas experiências para que seja elaborado um plano de ação e tomadas as devidas providências para solução deste grave problema. Para tanto, algumas sugestões já foram encaminhadas ao DCE pelos estudantes como, por exemplo, a melhoria da iluminação no Campus e o aumento no contingente de guardas. Todavia, se faz necessário o diálogo aberto para que mais soluções sejam propostas a fim de reverter o quadro de fragilidade de segurança na Universidade.

Estarão presentes no evento, representantes da direção da UCS, presidentes de bairros vizinhos ao Campus Sede, representantes da Secretaria da Segurança Pública - SSP/RS, da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social, da Polícia Comunitária, da Delegacia De Policia Civil - Caxias Do Sul, representantes da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, da União Estadual dos Estudantes do Rio Grande do Sul (UEE Livre) e da União Nacional dos Estudantes (UNE).

A participação da comunidade acadêmica é fundamental neste debate.


Texto de: Milene Rostirolla

Confira a entrevista com Roquele De Conto para a TV Caxias sobre o tema:


0 comentários:

Postar um comentário