Novidades
Carregando...

Estudantes organizam atividades de Volta às aulas UCS 2017


O primeiro período do ano letivo de 2017 já começou na Universidade de Caxias do Sul (UCS), com isso também iniciam as agendas de boas vindas ao semestre que são feitas pelos próprios universitários.

Em Vacaria o Diretório Regional dos Estudantes (DRE) do Campus de Vacaria (CAMVA), com apoio do Diretório Central dos Estudantes (DCE UCS) preparou uma recepção regada à boa música para os universitários.

A recepção ocorreu nesta segunda-feira dia 20 de fevereiro de 2017, no saguão do CAMVA com show da Banda Beckenbauer. Os músicos apresentaram seu vasto repertório musical de boa qualidade aos presentes.

A iniciativa partiu do DRE e contou com o apoio do DCE UCS que foi conferir de perto o evento representado por Lucas Alievi, Eric Silva e Larissa Gonzatti.

“A parceria DRE/DCE neste evento mostrou como será o restante do ano, uma união em prol dos alunos e visando sempre o bem estar coletivo. O DCE vem se mostrando um grande parceiro neste inicio de gestão, sempre disposto a ouvir e principalmente a atender as demandas,” declarou Fernando Paschoal presidente do DRE CAMVA.

“Nosso objetivo é a contínua integração e aproximação com os estudantes, para que esta tarefa seja mais efetiva a melhor forma é através dos DRE’s, DA’s e CA’s que conhecem as necessidades de cada local. Estamos sempre abertos ao dialogo,” Otniél Alves Borges presidente do DCE.

Na cidade universitária também começou a agenda de eventos do volta às aulas. Os estudantes dos cursos de humanas estão sendo recebidos com uma agenda recheada de atrações que foi organizada pelos Centros Acadêmicos (CA) e Diretórios Acadêmicos (DA) de Filosofia, História, Letras, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social.

A atividade acontece de 20 a 24 de fevereiro das 19h às 20h, entre os blocos H e E na cidade universitária. A estrutura conta com bancas do CAEH e D.A. de Letras, doces da Yummy Doces, Esfirras do Wagner, bazar Espaço Awó e Capitu, acessórios da Acessoriza Store, agendas da Papeliê, sebo e shows.

“O volta às aulas visa receber os calourxs e veteranxs  proporcionando o reencontro  dxs colegas com um clima agradável ao som de uma boa música,” Ramona Fagundes tesoureira do DA de História.

Confira a agenda de shows do volta às aulas das humanas:
Segunda 20.02.2017 - Mateus Castilhos e Luciano Barba
Terça 21.02.2017 - Beca Barão
Quarta 22.02.2017 - Marina Castilhos e Emiliano Piazer
Quinta 23.02.2017 - Pigeons
Sexta 24.02.2017 – Bolchevettes


Os DA's dos cursos de engenharia promoverão uma festa no Galpão UCS como atividade de volta às aulas para recepcionar os estudantes. O evento acontece no dia 02 de março a partir das 20h, a entrada é gratuita. O evento contará com o som dos DJ Welker Geraldi e Jovani Brisotto. Também estará à venda canecas de chopp, adesivos e camisas dos cursos envolvidos.

“Contamos com a presença de todos para mais uma noite de integração, diversão e música boa,” diz Welker Geraldi Coordenador de Assuntos Acadêmicos do DA de Engenharia Mecânica.

Confirme presença no evento: https://www.facebook.com/events/406306956391186/

Prestigie os eventos organizados pelos estudantes, feito para os estudantes. Logo teremos novos eventos.

Texto: Milene Rostirolla
Fotos: Lucas Alievi e DA de História


0 comentários:

Postar um comentário