Novidades
Carregando...

Melhorias nos cursos de licenciatura são tema em reunião com coordenadores

Foto: Michi Telles

Representantes dos diretórios acadêmicos dos cursos de licenciatura se reuniram nesta terça-feira (09/05) com coordenadores (as) de curso de licenciatura na UCS. Este tipo de encontro é fruto de uma iniciativa do Diretório Central dos Estudantes (DCE UCS) para promover a participação de estudantes nas decisões da universidade.  O Fórum das licenciaturas foi proposto pelo DCE, ainda em 2016, à Pró-reitoria  Acadêmica que convidou as coordenações de curso para encontros periódicos entre professores e representantes estudantis.

 Neste encontro as pautas foram em torno da coerência das grades curriculares com as especifidades de cada área o objetivo  de fortalecer e ampliar os cursos de licenciaturas da UCS. “Estamos sempre em busca de garantir melhorias nos cursos e nos espaços para eles destinado,” completa Roquele De Conto vice-presidente do DCE UCS.

Os cursos de Licenciatura têm como objetivo principal capacitar o estudante a lecionar para alunos da Educação Básica. A UCS é a única universidade do estado do RS que oferece todos os cursos de licenciaturas. Licenciatura em História, Letras – Português, Letras –Inglês, Letras – Espanhol, Sociologia, Filosofia, Pedagogia, Música, Artes Visuais, Ciências biológicas, Matemática, Física, Química, Geografia e Educação Física.

Assessoria de Comunicação DCE UCS

0 comentários:

Postar um comentário