Novidades
Carregando...

UCS anuncia mudanças nas grades curriculares dos cursos de graduação.



Na tarde desta segunda-feira (31/07), o Diretório Central dos Estudantes reuniu-se com Reitoria da Universidade para discutir um projeto de Reestruturação Curricular dos cursos ofertado pela instituição. O projeto apresentado pela reitoria visa mudar estruturalmente a grade curricular dos cursos de graduação. Os principais pontos da proposta de alteração são:

·                a revisão dos Modelos Curriculares por meio de mudanças nas disciplinas de formação geral.

·         a implementação do modelo TDE - Trabalho Discente Efetivo, ou seja, práticas extraclasse ou atividades não supervisionadas válidas como horas no currículo, representado a média de 25% da carga horária do curso;
·          a possível obrigatoriedade de 20% das disciplinas ofertadas no currículo em EAD;
·             10% das horas-aulas totais do currículo em atividades de Extensão;
·         e a flexibilização de contratação de disciplinas e pagamento, tornando alguns currículos modulares, com mensalidade fixa e possível grade fechada.

O debate em torno das especificações da reformulação dos currículos será feita pelo Núcleo Docente Estruturante - NDE de cada área, onde o DCE defende que tenha a participação efetiva dos Diretórios Acadêmicos de todas as unidades e dos estudantes em geral.
Para uma mudança estrutural como essa é necessário que seja feita uma discussão ampla com a comunidade estudantil. Portanto, o DCE UCS convida a toda comunidade acadêmica para discutirmos juntos a readequação curricular. As mudanças devem atender as necessidades de cada curso e devem ser realizadas de forma democrática.
Para mais informações entre em contato com o DCE pelo e-mail: dceucs@dceucs.com.br


0 comentários:

Postar um comentário