Novidades
Carregando...

DCE aciona Secretaria de Segurança Pública e Brigada Militar para discutir problemas de segurança



Após a reunião aberta realizada pelo Diretório Central de Estudantes nesta terça-feira (03/07) a diretoria da entidade, acompanhada de outros estudantes interessados, criou uma comissão para dar encaminhamentos a algumas propostas e alternativas levantadas na reunião. Uma das primeiras ações foi o protocolo de ofícios na Secretaria Municipal de Segurança Pública e no 12º Batalhão da Polícia Militar solicitando um encontro com objetivo de discutir possíveis soluções, mapear zonas de insegurança, reforçar o policiamento comunitário e ampliar medidas de segurança na região.

Além disso, as ações do DCE em relação ao tema seguirão presentes na agenda da entidade. A reitoria da instituição aproveitou os últimos acontecimentos para voltar a defender o estacionamento pago e a retirada do transporte público na cidade universitária, medidas que isentariam a UCS de algumas responsabilidades, mas não são capazes de dar respostas às questões de insegurança no campus e região.

Entre as medidas levantadas durante a reunião aberta está o treinamento para a atuação de guardas universitários, considerando que os atuais possuem como tarefa principal cuidar do patrimônio; o aumento do efetivo em pessoal de segurança e o melhor aproveitamento do atual contingente; iluminação e monitoramento por câmeras também são algumas das exigências dos alunos.

Enquanto a comissão criada aguarda o retorno dos órgãos acionados, outras atitudes estão sendo tomadas em busca de melhorias na segurança.



0 comentários:

Postar um comentário