Novidades
Carregando...

Conselho de Entidades de Base discute reajuste de mensalidades e processo eleitoral


Neste sábado (06/10), ocorreu a reunião ordinária do Conselho de Entidades de Base. O evento contou com a presença de estudantes e representantes de Diretórios Acadêmicos do campus de Caxias do Sul e de outros campi. Na ocasião, foi discutido a respeito do reajuste da mensalidade previsto para ser decidido pelo Conselho Diretor nesta quarta-feira (10/10). O Movimento Estudantil da Universidade de Caxias do Sul deliberou não aceitar aumento real, ou seja, que não haja aumento acima do acumulado da inflação de 12 meses. O relatório FOCUS do Banco Central aponta o INPC acumulado em  4,3%, qualquer índice acima disso já é considerado aumento real. Para fiscalizar a reunião do Conselho Diretor, o movimento estudantil está organizando um ato contra o aumento das mensalidades acima do índice da inflação.

Além disso, o CEB foi marcado pela decisão do calendário eleitoral do DCE UCS 2018/2019. Os Diretórios Acadêmicos de Serviço Social, Letras, Educação Física, Arquitetura e Urbanismo, História e Nutrição indicarão estudantes que irão compor a Comissão Eleitoral do processo. As inscrições de chapa ocorrem no dia 25 de outubro e os detalhes estão descritos no Edital publicado.

O balancete financeiro também foi apresentado pela Tesouraria da Entidade e aprovado por unanimidade após os presentes analisarem os documentos do relatório.

O Diretório Central dos Estudantes tem sede localizada no Centro de Convivência da cidade Universitária do Campus Caxias do Sul e atende pelo telefone 3218 2009 e pelo e-mail dceucs@dceucs.com.br.  A diretoria da Entidade se coloca à disposição da comunidade para qualquer dúvida ou ajuda necessária. 

0 comentários:

Postar um comentário