Novidades
Carregando...

DCE UCS conquista flexibilização de pagamento para Licenciaturas


Os estudantes dos cursos de licenciatura da Universidade de Caxias do Sul passam a contar com novas opções de pagamento. A atual forma fixa (48 parcelas de R$915,33) afastou muitos alunos dos cursos e impediu o ingresso de novos candidatos. Diante da situação, o movimento estudantil da universidade procurou diferentes alternativas e apresentou à gestão da UCS. 

Após reiteradas tentativas, o DCE UCS obteve um resultado positivo. A partir do segundo semestre de 2019, os licenciandos terão outras opções: além da forma fixa em 48 parcelas, haverá outra forma em 60 parcelas de R$770,80; para aqueles estudantes que preferem sua matrícula de forma mais flexível, haverá também a opção de contratação por disciplinas – vinculadas ao valor hora do curso.

Essa flexibilização é uma conquista para o público da licenciatura e representa a acurácia e eficiência do movimento estudantil da universidade, por estar fortemente conectado às demandas estudantis e pronto a respondê-las.

Essa medida faz parte de um conjunto de ações apresentadas pelo DCE UCS para retomar o crescimento da universidade que está em um momento difícil, fruto da conjuntura econômica, mas, mais ainda, pelos erros de parte da atual gestão da reitoria que insiste em desacertos e resiste a soluções apontadas por membros da comunidade acadêmica igualmente interessados no sucesso da UCS. 

O DCE seguirá, de forma autônoma, apoiando as boas medidas e denunciando as errôneas. Além de seguir propondo alternativas aos problemas existentes. Nesse sentido, outra proposta apresentada pelo DCE UCS para combater a evasão é o desconto progressivo de acordo com o número de disciplinas contratadas, ou seja, um fomento através de desconto individualizado para que o aluno possa contratar mais disciplinas por semestre de acordo com o seu perfil.

Para maiores informações, acompanhe nossos canais. Dúvidas ou problemas na contratação contate-nos pelo e-mail dceucs@dceucs.com.br ou Whatsapp (54) 9 8128-6734.

Gestão Fazer a Diferença.

0 comentários:

Postar um comentário