Novidades
Carregando...

Diretórios Acadêmicos se reúnem para decidir os rumos do Movimento Estudantil na UCS


Aconteceu neste sábado (14/09/2019) uma reunião do Conselho de Entidades de Base (CEB), fórum que reúne Diretórios e Centros Acadêmicos e Diretórios Regionais de Estudantes. O encontro contou com grande participação das entidades estudantis do Campus Sede e demais Campi da UCS. Na oportunidade, os presentes discutiram acerca do projeto de desafetação das vias internas da UCS, o qual encontra-se tramitando na Câmara Municipal de Vereadores de Caxias do Sul e implicaria na retirada do transporte público no Campus Central.


Além disso, o reajuste das mensalidades também foi discutido e as entidades estudantis decidiram não aceitar aumento real, ou seja, que não haja aumento acima do acumulado da inflação de 12 meses. O Ensino à Distância foi colocado em pauta. Para os estudantes, o valor das disciplinas EAD estarem equivalentes aos valores de disciplinas presenciais demonstra um desrespeito da UCS para com a comunidade acadêmica, considerando que o serviço oferecido não é o mesmo. Portanto, aprovou-se por unanimidade a diretriz de luta pela redução do valor das disciplinas ofertadas na modalidade à distância.



A reunião deliberou ainda acerca da comissão e regimento eleitoral do DCE UCS 2019. O balanço financeiro da entidade também foi apresentado. Ambos puderam ser discutidos e apreciados pelos presentes tendo sido aprovados por unanimidade.