Novidades
Carregando...

DCE UCS reúne com Secretaria de trânsito para debater demandas do transporte público


A qualidade do transporte público e a mobilidade urbana são pautas frequentemente discutidas pelo movimento estudantil. Um grande número de estudantes utiliza o sistema de transporte público para se deslocar e acessar os espaços de aprendizagem, sendo a mobilidade um fator essencial para o acesso e permanência estudantil. 

Diante disso, membros do Diretório Central de Estudantes da UCS estiveram reunidos nesta terça-feira (09/11) com o Secretário Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), Alfonso Willenbring Júnior para debater o transporte público na cidade. Na oportunidade, foram trazidas e discutidas as demandas que os alunos da UCS tem em relação ao maior número de horário e linhas de ônibus no Campus Sede, os problemas em relação à extinção da linha que atendia o Campus 8 e a defesa da manutenção do meio-passe estudantil. 

Além do secretário responsável pela pasta, estiveram presentes no encontro com os estudantes equipe da Divisão Técnica da SMTTM e representantes da Viação Santa Tereza, empresa concessionária do transporte público em Caxias do Sul. 

Para a diretora do DCE UCS, Barbara Moreschi, a reunião foi positiva e abre caminho para dialogar sobre os problemas enfrentados pelos estudantes e encontrar saídas para garantir a mobilidade e a qualidade do transporte. “Precisamos de ajustes emergenciais, para garantir que os alunos possam se deslocar tranquilamente até a Universidade e voltar com segurança para casa e também nos preocupamos com o próximo semestre. Estaremos discutindo esse tema, acompanhando o andamento das demandas que trouxemos e dialogando junto ao Poder Público. O fortalecimento do transporte público, acessível e de qualidade é uma pauta de todos os estudantes”.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das ações do DCE UCS.

0 comentários:

Postar um comentário